Obra de revitalização às margens do Rio Araguaia se transforma em atração turística

Mesmo em fase de finalização de obras, nova orla tem recebido a visita constante de moradores e turistas de outras localidades

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Embora ainda em obras, a orla às margens do Rio Araguaia, na Avenida Araguaia, no Bairro Beira Rio, já se transformou em um ponto turístico no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Todos os dias moradores locais e visitantes vão a localidade usufruir do novo espaço para contemplar o Rio Araguaia e fugir dos dias de intenso calor. A obra teve início em outubro passado e desde então vem chamando a atenção de quem passa pela localidade.

Os investimentos para construção da orla serão de R$ 64.892,13 com a estilização de pedras artificiais, colocação de bancos em forma de troncos, mesas, jardinagem e melhora da iluminação. O objetivo com a obra é incentivar a coexistência entre a cidade e as suas águas, além de transformar a avenida em um corredor turístico.

O prefeito Gustavo Melo rotineiramente visita a localidade. Nesta terça-feira (8) esteve pela manhã e no período da tarde, oportunidade em que conversou com moradores sobre os investimentos para criar um novo espaço para a comunidade fazer atividades físicas com foco em caminhadas, de recreação, lazer e apreciar a paisagem.

“Queremos transformar essa orla em um novo ponto de encontro da comunidade. Tem muita gente já aproveitando para caminhar na localidade, sentar e conversar contemplando o Rio Araguaia”, disse o prefeito em sua rede social.

A postagem fez tanto sucesso que até o fechamento desta matéria tinha 67 comentários e mais de 20 compartilhamentos. “A população merece e se mostra agradecida. É grande a movimentação de pessoas apreciando a obra. Mesmo sem terminar a população já está desfrutando do local tirando fotos, tomando um tereré e se refrescando. Realmente o prefeito Gustavo acertou em cheio”, escreveu Neila Ferreira Silva na publicação. “Parabéns a prefeitura de Alto Araguaia e ao prefeito Gustavo Melo pela obra. Está ficando lindo. A cidade só ganha com isso”, comentou Juliano Persil na publicação feita pelo prefeito na terça-feira. “A população merece um lugar centralizado de lazer. Tudo perfeito. Espero que a população valorize e conserve”, citou Gezabel Barros Giovanni da Costa em outro comentário.